Topo

Osorio diz que mal-entendido deixou Gómez fora de jogo do Paraguai

14/11/2018 19h35

Assunção, 14 nov (EFE).- O técnico da seleção paraguaia, Juan Carlos Osorio, disse nesta quinta-feira que o zagueiro Gustavo Gómez estava convocado para o amistoso da próxima terça-feira contra a África do Sul, mas que um problema de comunicação da federação de futebol do país (APF) com o clube paulista impediu a presença do defensor no grupo de jogadores.

"(Gómez) É um jogador importante para a equipe. Ele estava na lista original. Por experiências anteriores, entendo o que acontece a nível de clube, e cada clube está no direito de defender os próprios interesses. Creio que houve um mal-entendido porque podemos debater em que momento chegou o comunicado e a quem chegou", declarou Osorio no aeroporto internacional de Assunção antes da viagem para Durban, onde estreará como treinador da 'Albirroja'.

"Mas estamos seguros de que a APF solicitou o jogador, e lá (no Palmeiras) manifestam que não chegou a tempo. Mas serve de exemplo para o futuro, porque teremos que corrigir e ser proativos. Está claro que Gustavo estava na lista e agora não está mais", completou o ex-técnico do São Paulo.

Sobre a partida em si, o colombiano espera um nível elevado, embora as duas seleções tenham ficado fora da última Copa do Mundo, e acredita que poderá conhecer melhor os jogadores paraguaios.

"Acredito que será uma grande oportunidade para competir. Este jogo será muito produtivo para todos. E no aspecto pessoal talvez seja a melhor oportunidade para ver a equipe competindo. Aprenderemos muito sobre o que faremos", disse.

O amistoso representará a volta da seleção paraguaia a um país que lhe traz boas memórias. Foi na África do Sul, em 2010, que a 'Albirroja' fez sua melhor campanha em um Mundial, indo às quartas de final, fase em que perdeu para a Espanha.

A partida será disputada no estádio Moses Mabhida, em Durban, e faz parte das festividades do ex-presidente sul-africano Nelson Mandela.