Topo

Rivelino e Cafu são incluídos no Hall da Fama do México

14/11/2018 10h10

Pachuca (México), 13 nov (EFE).- Roberto Rivelino, Cafu e Arlindo dos Santos, que marcou o primeiro gol da história do estádio Azteca, estiveram na noite de terça-feira entre os ilustres nomes eternizados no Hall da Fama do Futebol no México, na cidade de Pachuca.

"Eu me sinto honrado de entrar em um grupo tão seleto, estou recebendo esta homenagem em vida e isso é maravilhoso. Estou feliz porque no México me sinto em casa e me lembro do carinho com o qual os mexicanos trataram o Brasil em Guadalajara e na Cidade do México na Copa do Mundo de 1970", disse Rivelino.

Cafu, campeão mundial em 1994 e 2002, e Arlindo dos Santos também agradeceram a homenagem, assim como os outros homenageados da oitava cerimônia de posse do Hall da Fama: o ex-meia uruguaio Juan Alberto Schiaffino, campeão em 1950 e morto em 2002, e o ex-técnico argentino Carlos Bilardo, que comandou a Argentina ao título em 1986.

Também foram incluídas a alemã Silvia Neid, técnica da seleção da Alemanha campeã olímpica no Rio de Janeiro, e a mexicana María Eugenia Rubio, precursora do futebol feminino no México.

Completaram a lsita de homenageados os mexicanos Aaron Padilla, que defendeu a seleção mexicana nas Copas de 1966 e 1970; Fernando Bustos, quarto lugar olímpico em 1968; e o ex-treinador Miguel Mejía Barón, técnico do México no Mundial de 1994.

O Hall da Fama já conta com alguns dos principais jogadores da história, como Pelé, Diego Maradona, Garrincha, Romário, Mario Kempes, Johan Cruyff e Lev Yashin, entre outros.