Topo

Suíça falha no setor ofensivo e perde para o Catar em amistoso

14/11/2018 19h00

Redação Central, 14 nov (EFE).- A Suíça acabou punida pela falta de pontaria e perdeu para o Catar nesta quarta-feira por 1 a 0, em amistoso disputado na cidade de Lugano, quatro dias antes da decisiva partida contra a Bélgica pela classificação para a fase final da Liga das Nações.

O único gol da vitória histórica do Catar foi marcado pelo atacante Akram Afif, faltando dois minutos para o fim do segundo tempo, em um contra-ataque puxado por Karim Boudiaf.

Antes, a seleção que sediará a Copa do Mundo de 2022 soube se defender diante de uma Suíça que falhou no ataque, apesar da pressão imposta desde o início do jogo pela equipe de Vladimir Petkovic.

Os suíços tiveram duas oportunidades de marcar, mas acabaram acertando a trave do goleiro visitante. Primeiro, Michael Lang parou no poste direito após cruzamento de Granit Xhaqa.Depois, Christian Fassnacht carimbou o travessão após assistência de Xherdan Shaqiri.

O brasileiro naturalizado suíço Léo Lacroix, ex-São Cristóvão, começou como titular e também teve chance de anotar, mas acabou desperdiçando uma grande chance de cabeça.