Topo

Zverev admite queda de rendimento e critica calendário do tênis

14/11/2018 18h40

Londres, 14 nov (EFE).- Derrotado pelo sérvio Novak Djokovic nesta quarta-feira, pela segunda rodada do grupo Guga Kuerten do ATP Finals, o alemão Alexander Zverev admitiu que caiu de rendimento nas últimas semanas e atribuiu a queda ao calendário do tênis profissional.

"Eu não venho me sentindo no meu melhor nos últimos dois meses, para ser honesto. Mas o problema é que nossa temporada é muito longa, como eu venho falando há algum tempo. Nós jogamos por 11 meses. Isso é ridículo! Nenhum outro esporte profissional faz isso", criticou o tenista de 21 anos após o revés na O2 Arena, em Londres.

Com a derrota para Djokovic em sets diretos, com parciais de 6-4 e 6-1, Zverev precisará bater o americano John Isner na próxima sexta-feira para continuar com chances de uma classificação inédita para as semifinais do Finals.

"Tive oportunidades no primeiro set. Se tivesse quebra o saque dele no 4-4, não sei como teria sido o jogo. Foi uma partida mais apertada do que diz o placar, mas tenho mais um jogo e vamos ver o que acontece. Espero ainda estar nas semifinais", declarou.