Topo

Clube belga suspende pagamentos a intermediários e agentes de jogadores

15/11/2018 15h58

Bruxelas, 15 nov (EFE).- O Anderlecht decidiu congelar os pagamentos realizados mensalmente a intermediários de agentes de jogadores, devido o escândalo que explodiu no futebol da Bélgica, conforme publica nesta quinta-feira o jornal "La Dernière Heure".

"Visando proteger os interesses do clube, a direção bloqueou todos os pagamentos a intermediários até o fim das investigações", aponta email obtido pela pela publicação, destinado a representantes de atletas.

A medida afeta não apenas agentes suspeitos de envolvimento no escândalo de fraudes, manipulação de resultados e lavagem de dinheiro, que, há algumas semanas está sacodindo o futebol belga, mas, todos que mantém relação com o clube.

O jornal aponta que a maioria dos que tiveram pagamentos suspensos estão irritados com a decisão, e que alguns planejam entrar na justiça contra o Anderlecht.

A emissora de televisão pública da Bélgica, "RTBF", apontou que o presidente do clube, Marc Coucke, pretende estabelecer um sistema mais transparente na relação com os representantes e agentes de jogadores.