Topo

Contra Colômbia, seleção sub-20 chega ao terceiro empate seguido em amistosos

15/11/2018 18h16

Belo Horizonte, 15 nov (EFE).- A seleção brasileira sub-20 empatou nesta quinta-feira com a Colômbia em 0 a 0, em jogo disputado no estádio Independência, em Belo Horizonte, em mais uma etapa da preparação para o Campeonato Sul-Americano da categoria, que será disputado em janeiro do próximo ano.

Mesmo com o badalado meia-atacante Vinicius Júnior, que vem se firmando no elenco principal do Real Madrid, além dos atacantes Paulinho, do Bayer Leverkusen, e Matheus Cunha, do RB Leipzig, os donos da casa não conseguiram superar o adversário e sofreram com a ironia da torcida nos instantes finais, que chegou a entoar o famoso "olé", nas trocas de passes colombianas.

O resultado foi o terceiro empate seguido dos comandados por Carlos Amadeu, depois dos amistosos contra o Chile, no mês passado. A última vitória dos brasileiros foi em 11 de setembro, sobre o México, por 2 a 0. Dias antes, a seleção já havia ficado igual com o Japão.

Apesar das peças conhecidas, o jogo teve poucas emoções, e o destaque dos anfitriões acabou sendo o goleiro Phelipe, com uma grande defesa no segundo tempo, em chute do meia Angulo além de algumas outras no decorrer da partida.

Vinicius Júnior, com atuação apagada, ficou 90 minutos em campo. Já Paulinho e Matheus Cunha saíram na etapa complementar, dando lugar a Marquinhos Cipriano, do Shakhtar Donetsk, e Lincoln, do Flamengo, respectivamente.

Brasil e Colômbia voltarão a se encontrar na próxima terça-feira, no Estádio Olímpico, em Goiânia. Este será o último compromisso da seleção comandada por Carlos Amadeu neste ano. Depois disso, em janeiro, iniciará campanha no Sul-Americano, em primeira fase que terá o adversário de hoje, além do anfitrião, Chile e Venezuela.