Topo

Federer vence Anderson e avança em 1º no grupo Lleyton Hewitt do ATP Finals

15/11/2018 20h21

Londres, 15 nov (EFE).- O suíço Roger Federer passou nesta quinta-feira pelo sul-africano Kevin Anderson e se garantiu pela 15ª vez na carreira às semifinais do ATP Finals, torneio que reúne os melhores da temporada e está sendo disputado em Londres, no Reino Unido.

O número 3 do mundo, que entrou em quadra precisando ganhar um set, ao menos, para avançar à próxima fase, levou a melhor sobre o estreante na competição por 2 a 0, com parciais de 6-4 e 6-3, em uma hora e 11 minutos de partida.

O placar, além da vaga, ainda deu a Federer a primeira colocação do grupo Lleyton Hewitt, devido ao saldo de games. Anderson, por sua vez, passou de fase com o segundo posto. Já o austríaco Dominic Thiem, que passou mais cedo pelo eliminado japonês Kei Nishikori, se despediu da competição, com o resultado do jogo de fundo.

Com o suíço garantindo a liderança, fica excluída a possibilidade de encontro com o sérvio Novak Djokovic já nas semifinais, pois, o líder do ranking mundial só pode ser primeiro no grupo Guga Kuerten ou acabar com uma improvável eliminação precoce.