Topo

Gallardo rejeita críticas sobre aparição em vídeo com torcedores do River

15/11/2018 15h29

Buenos Aires, 15 nov (EFE).- O técnico Marcelo Gallardo, do River Plate, explicou nesta quinta-feira a aparição em uma sacada do Estádio Monumental de Núñez, após o empate com o Boca Juniors em 2 a 2, pela ida da final da Copa Libertadores, o que gerou críticas na Argentina, por quem classificou o ato como uma comemoração.

"Senti que o jogo foi igual, e que poderíamos ter perdido no último lance. Não foi uma explosão de felicidade, foi um desabafo com os torcedores", afirmou o comandante 'millionario', em entrevista concedida nove dias antes do duelo de volta.

"Parecia certo que nós, como protagonistas, devolvêssemos a saudação", completou o treinador.

Ao término da partida do último sábado, que aconteceu no estádio La Bombonera, Gallardo apareceu em uma janela do Monumental e observou os torcedores que acompanharam o jogo do lado de fora do estádio do River, cantando músicas de incentivo.

Na Argentina, o técnico foi criticado por considerarem que as imagens, divulgadas pelo clube nas redes sociais, soaram como a de uma comemoração antecipada pelo título. O comandante 'millonario' garantiu que os jogadores do Boca são profissionais e não serão influenciados por discussões como essa.

"Havia cinco mil torcedores do lado de fora e, como estavam ali acompanhando os dois dias, já que também vieram no sábado, e devemos tudo a eles, saí", comentou Gallardo, lembrando que a partida teve que ser adiada em um dia, devido as fortes chuvas que cairam em Buenos Aires.