Topo

Mbappé convida menino que perdeu a mãe em desabamento para amistoso da França

15/11/2018 17h08

Paris, 15 nov (EFE).- O atacante Kylian Mbappé, do Paris Saint-Germain, convidou um menino que perdeu a mãe no trágico desabamento de dois prédios na cidade de Marselha no início deste mês para assistir ao amistoso que será disputado em Paris na próxima terça-feira entre França e Uruguai.

Segundo a imprensa francesa, a ideia partiu de uma professora do garoto, que pediu a Mbappé, em mensagem que viralizou no Facebook, que recebesse o garoto pelo seu aniversário de dez anos.

Além do atacante do PSG, o meia do Olympique de Marselha Florian Thauvin também ajudou o garoto, que se chama Amine, a realizar seu sonho, apesar do luto.

Os dois jogadores enviaram um vídeo à criança, e na próxima segunda-feira, dia de seu aniversário, ela será convidada a Clairefontaine, local de concentração da seleção francesa, e ao amistoso de terça-feira contra a 'Celeste'.

"Querido Kylian, nosso aluno que vivia no 65 da rua d'Auagne em Marselha perdeu a mãe e toda a sua vida no desabamento de 5 de novembro", dizia a carta da professora, em alusão à tragédia que deixou pelo menos oito mortos.

Em uma longa mensagem, a professora explica que queria dar alguma alegria a seu aluno, algo que, na sua opinião, a presença do jogador poderia proporcionar.

Este não é o primeiro gesto caridoso de Mbappé, de 19 anos. Antes do início da Copa do Mundo, ele se comprometeu a doar a uma ONG as premiações da Federação Francesa de Futebol (FFF), avaliadas em 300 mil euros.