Topo

Rockets anunciam saída de Carmelo Anthony após passagem apagada

Divulgação/Houston Rockets
Imagem: Divulgação/Houston Rockets

16/11/2018 08h36

Chegou ao fim a passagem de Carmelo Anthony pelo Houston Rockets. Na última quinta-feira (15), a franquia da NBA anunciou que o veterano, um dos principais nomes do elenco, está fora da equipe.

Anthony, de 34 anos, assinou um vínculo de uma temporada com a equipe de Houston e atuou em apenas dez jogos pelo novo time.

O gerente-geral dos Rockets, Daryl Morey, anunciou a decisão da equipe horas antes da partida contra o Golden State Warriors no Toyota Center, uma reedição da decisão da Conferência Oeste na temporada passada. O duelo, mesmo sem Anthony, terminou com vitória dos Rockets por 107 a 86.

"Depois de muita discussão interna, os Rockets se separarão de Carmelho Anthony. Estamos trabalhando para chegar a uma solução. Carmelo esteve tremendamente focado durante seu período nos Rockets e aceitou todos os papéis designados pelo técnico Mike D'Antoni", afirmou o gerente-geral da franquia.

Eleito dez vezes para o All-Star Game, Anthony não conseguiu se adaptar ao sistema de jogo do treinador. Os dois também tiveram problemas quando estavam no New York Knicks, mas, na época, o jogador levou a melhor, e o técnico acabou demitido.

Segundo a imprensa americana, Los Angeles Lakers, Portland Trail Blazers e New Orleans Pelicans estão interessados no ala.

Desde a chegada de Anthony a Houston, D'Antoni preferiu dar mais minutos de jogo ao novato Gary Clark. O veterano ala era uma das esperanças do time de voltar a disputar a final da NBA. Nas dez partidas que jogou em Houston, Anthony conseguiu médias de 13,4 pontos e 5,4 rebotes.