Topo

Scaloni minimiza hipótese de ser efetivado como técnico da Argentina

15/11/2018 16h47

Buenos Aires, 15 nov (EFE).- O técnico interino da Argentina, Lionel Scaloni, minimizou nesta quinta-feira a hipótese de ser efetivado no cargo após completar seis partidas no comando da seleção, o período inicialmente requisitado pela federação.

"Eu não posso me entusiasmar com algo que hoje em dia não existe, que não é real. É tudo uma hipótese", disse Scaloni em entrevista coletiva antes do primeiro dos dois amistosos que a Argentina fará contra o México, um amanhã e o outro na próxima terça-feira.

Depois da saída de Jorge Sampaoli do comando da seleção, a Associação do Futebol Argentino (AFA) decidiu deixar Scaloni como técnico interino da 'Albiceleste' até o fim do ano. Os dirigentes alegaram que usariam o tempo para escolher com calma um novo nome.

Por enquanto, a AFA não confirmou o substituto do ex-jogador, o que pode abrir o caminho para que Scaloni seja efetivado no cargo.

"Nós ficamos até terça-feira. Viemos para esses seis (amistosos) e não pensamos além disso", afirmou o técnico interino.

Além de minimizar a sequência na equipe principal da seleção, Scaloni ressaltou que já pensa na seleção sub-20, que deve ser comandada por ele no Campeonato Sul-Americano de 2019, em fevereiro, no Chile. O torneio dará quatro vagas no Mundial da Polônia.

Scaloni aproveitou a entrevista coletiva para confirmar o time que colocará em campo no primeiro amistoso contra o México. Sem a maior parte dos veteranos que seguem na seleção depois da Copa do Mundo, o técnico escalará uma equipe repleta de novos talentos.

A Argentina entrará em campo com: Agustín Marchesín; Renzo Saravia, Ramiro Funes Mori, Juan Marcos Foyth e Nicolás Tagliafico; Leandro Paredes, Marcos Acuña, Giovani Lo Celso e Ángel Correa; Lautaro Martínez e Paulo Dybala.

A única dúvida é a presença de Foyth, que sofreu um corte no treino realizado ontem. Caso o jogador não tenha condições de atuar, o técnico revelou que ele será substituído por Gabriel Mercado.

O comandante interino da 'Albiceleste' também antecipou que escalará uma equipe bastante modificada no próximo amistoso contra o México, mas não quis revelar que mudanças fará no segundo jogo.

Scaloni também falou sobre Dybala e destacou que o atacante terá uma grande oportunidade de atuar diante de seus conterrâneos, já que a partida será disputada no Estádio Mario Alberto Kempes, em Córdoba, província onde o atacante da Juventus nasceu.

"Será uma partida importante para ele, estou certo que desencantará e fará gols", disse o treinador.

Perguntado sobre Lionel Messi, Scolari disse que não conversou com o craque sobre seu futuro na seleção da Argentina.

"Não falei com ele sobre vir jogar a Copa América. Estimo, desejo e acho que ele voltará à seleção, mas não é um assunto que eu abordei ou com o qual eu esteja pensando no momento. Falta muito tempo até lá", afirmou Scaloni.