Topo

Viva na Liga das Nações, Inglaterra vence EUA na despedida de Rooney

15/11/2018 20h50

Londres, 15 nov (EFE).- A seleção inglesa venceu nesta quinta-feira os Estados Unidos por 3 a 0, em amistoso disputado no Estádio de Wembley que marcou a despedida do atacante Wayne Rooney da equipe, no mesmo dia em que o 'English Team' recebeu ajuda da Croácia só depender de si na Liga das Nações.

No jogo em casa, os comandados por Gareth Southgate levaram a melhor com gols do meia-atacante Jesse Lingard, aos 25 da etapa final, do lateral-direito Trent Alexander-Arnold, anotado dois minutos depois, e do atacante Callum Wilson, marcado aos 32 da etapa complementar.

O último gol da Inglaterra foi marcado quando Rooney já estava em campo. Vestindo a camisa 10, o ex-Manchester United e Everton saiu do banco aos 13 do segundo tempo, substituindo o autor do primeiro gol da partida.

Antes de a bola rolar, o atacante do DC United recebeu uma placa comemorativa das mãos do atacante Harry Kane. Ao todo, o jogador se despede com 120 partidas disputadas com a camisa do 'English Team', boa parte delas, como capitão.

Simultaneamente ao amistoso, a Croácia passou pela Espanha por 3 a 2, pela penúltima rodada do grupo 4 da Liga das Nações. Com isso, bastará aos ingleses superarem os vice-campeões mundiais, no domingo, para se garantirem na fase final da competição.