Topo

Apesar de derrota, Tabárez se diz "contente" e exalta renovação do Uruguai

Reuters/Peter Cziborra
Imagem: Reuters/Peter Cziborra

16/11/2018 21h17

Londres, 16 nov (EFE).- O técnico do Uruguai, Óscar Tabárez, afirmou nesta sexta-feira (16), pouco após a derrota por 1 a 0 para o Brasil, que ficou contente com o desempenho apesar do resultado.

"A equipe me deixou contente porque jogamos além das dificuldades que tivemos. Não é fácil para os jovens jogarem sem muita experiência. Triste porque a partida foi definida em uma jogada polêmica, o que a partida não merecia", lamentou o técnico em entrevista coletiva depois do jogo.

O lance polêmico citado por Tabárez foi o pênalti marcado a favor do Brasil aos 30 minutos do segundo tempo, quando Diego Laxalt derrubou Danilo dentro da área. Neymar cobrou e marcou o único gol do jogo, apesar das reclamações dos uruguaios com o árbitro.

Antes de ser derrubado, porém, Danilo tocou com a mão na bola, lance que invalidaria o pênalti anotado pela arbitragem.

"Agora chegam para mim mensagens de que houve mão antes do pênalti. Isso aconteceu, mas são coisas do futebol. Gostaria muito de que o resultado fosse outro para premiar o esforço dos jogadores, sobretudo dos mais jovens, que estavam menos protegidos", disse.

Após a derrota contra o Brasil no Emirates Stadium, em Londres, o Uruguai enfrenta na próxima terça-feira (20) a França, em Paris, em mais um amistoso.