Topo

James Harden comanda os Rockets na "vingança" sobre os Warriors

16/11/2018 04h00

Houston (EUA), 15 nov (EFE).- O ala-armador James Harden marcou 27 pontos e liderou o ataque do Houston Rockets, que atropelou o Golden State Warriors nesta quinta-feira com o placar de 107 a 86 e se vingou da eliminação sofrida nas últimas finais da Conferência Oeste.

Junto com Harden, outros quatro jogadores também tiveram números de dois dígitos que permitiram aos Rockets, com sete vitórias e sete derrotas na temporada, conseguir o terceiro triunfo consecutivo e o sexto nos últimos oito jogos disputados.

Antes do início do jogo, disputado no Toyota Center de Houston, o centro das atenções esteve no anúncio oficial dos Rockets sobre o fim da relação profissional com o ala Carmelo Anthony, que jogou apenas 10 partidas com a franquia de Houston.

O ala James Ennis III, que saiu de titular, contribuiu com 19 pontos e cinco rebotes que o deixaram como segundo cestinha dos Rockets, que também tiveram o apoio do ala-armador Eric Gordon, como sexto jogador ao anotar 17 pontos.

Já os Warriors, que jogaram pela quarta partida consecutiva sem o armador Stephen Curry, apesar de ter voltado ao banco de reservas, sofreram a segunda derrota nos três últimos duelos.

O treinador dos Warriors, Steve Kerr, confirmou antes do jogo que Curry, que sofreu uma lesão na virilha esquerda, também não jogará os próximos dois compromissos contra Dallas Mavericks e San Antonio Spurs.

Hoje o ala Kevin Durant voltou a ser o líder do ataque dos Warriors, ao terminar o jogo com 20 pontos e cinco rebotes.