Topo

Modric culpa falta de pré-temporada por falta de brilho; Rakitic se lesiona

Modric ainda não alcançou o melhor nível com a camisa do Real Madrid - REUTERS/Tatyana Makeyeva
Modric ainda não alcançou o melhor nível com a camisa do Real Madrid
Imagem: REUTERS/Tatyana Makeyeva

16/11/2018 13h46

O meia Luka Modric, do Real Madrid, citou a ausência nos trabalhos físicos da pré-temporada e o pouco tempo de descanso como as causas para o baixo rendimento neste início de campanha, após retornar da Rússia como vice-campeão da Copa do Mundo com a seleção da croácia.

"Estou bem, me sinto melhor dia após dia. É verdade que depois da Copa voltei muito rápido, sem pré-temporada, e é normal que me custasse isso, mas nos últimos jogos me senti melhor fisicamente, isso é o mais importante", analisou.

Modric garantiu que, mesmo após atuações aquém do esperado no Campeonato Espanhol e Liga dos Campeões, ainda mostrará o futebol que rendeu os prêmios individuais na última temporada. "O meu jogo vai a chegar, só tenho que melhorar fisicamente", comentou o croata.

Sobre a possibilidade de conquistar a Bola de Ouro, após ter sido eleito o melhor do mundo pela Fifa, o jogador disse que lida com o assunto sem pressão.

"Vamos ver o que acontece, estou muito orgulhoso por concorrer a esse grande prêmio. Se eu ganhar, perfeito e, se não, a minha vida segue sem mudar nada. O meu ano, com ou sem Bola de Ouro, vai ser o melhor da minha carreira", afirmou.

Rakitic se lesiona

Outra estrela croata também sofre com questões físicas, constatadas após a vitória por 3 a 2 sobre a Espanha, pela Liga das Nações. Nesta sexta-feira (16), o meio-campista Ivan Rakitic retornou à Espanha após reclamar de dores na parte posterior da perna direita. O croata deixou a concentração da sua seleção e passará por exames com os médicos do Barcelona para verificar a gravidade do problema.

Desta forma, o jogador do Barça está fora do duelo decisivo da atual vice-campeã do mundo contra a Inglaterra. O meio-campista também desfalca o clube catalão no jogo do dia 24 contra o Atlético de Madri, no Wanda Metropolitano, pela expulsão no duelo contra o Betis.