Topo

Ranieri diz que é hora de esquecer "conto de fadas" do Leicester

16/11/2018 16h38

Londres, 16 nov (EFE).- Apresentado como novo técnico do Fulham, o italiano Claudio Ranieri está marcado para sempre na história do Leicester por ter dirigido a equipe na inédita conquista do título do Campeonato Inglês na temporada 2015-2016, mas destacou nesta sexta-feira que o feito inédito já é passado e que pretende escrever um novo capítulo no estádio Craven Cottage.

"Temos que trabalhar duro. Isso foi um bônus, um conto de fadas. Precisamos esquecê-los. Agora, é importante não pensar no milagre e nos concentrarmos nas muitas batalhas que virão. Temos que estar juntos. Repito: juntos. O clube, os jogadores, os torcedores... Eles têm que nos apoiar nos maus momentos, e este é um deles", disse o treinador italiano em sua primeira entrevista coletiva nos 'Cottagers'.

O Fulham obteve apenas uma vitória em 12 rodadas no Campeonato Inglês nesta temporada e segura a lanterna da competição, com cinco pontos. O ponto fraco da equipe é a defesa, com 31 gols sofridos.

"O Fulham levou muitos gols. Sou um treinador italiano, e para nós o importante é manter a meta sem ser vazada. Quando digo que jogo de um modo defensivo, me refiro a que faço isso a partir do ataque. É importante que todos se envolvam, como quando se trata de marcar gols, todos devem ajudar", comentou.

O técnico ainda brincou sobre não ter a defesa vazada. No Leicester, o time ia a uma pizzaria após os jogos em que não sofria gols. No Fulham, ele quer fazer diferente. "Preciso de alguma coisa melhor que a pizza. Não é suficiente. Se mantivermos a meta invicta, vamos todos juntos ao McDonalds", prometeu.