Topo

Rivais, Sampdoria e Genoa se unem para combater violência sexual

16/11/2018 13h40

Roma, 16 nov (EFE).- Os clubes de futebol Sampdoria e Genoa se uniram nesta sexta-feira à campanha "Nenhuma Desculpa", promovida pela região Ligúria, no noroeste da Itália, por ocasião do Dia Internacional pela Eliminação da Violência contra a Mulher, previsto para 25 de novembro.

"#Nessunascusa ("Nenhuma desculpa"), porque não há justificativa alguma para a violência sexual. Este é o lema e este é o significado da campanha que a região de Ligúria lançou no âmbito do Dia Internacional pela Eliminação da Violência contra a Mulher", disse a Sampdoria em comunicado.

"Uma campanha da qual também participam a Sampdoria e o seu capitão, Fabio Quagliarella, porta-voz para esta ocasião como o seu colega do Genoa, Domenico Criscito", acrescenta o clube.

A Câmara Municipal da cidade de Gênova promoverá a campanha pela cidade com cartazes nos quais aparecem Quagliarella e Criscito, fotografados com um fundo escuro por trás e a hashtag "Ningunaexcusa".

"É uma campanha que tem os homens como protagonistas, que quer partir deles. Quisemos sensibilizar as pessoas com uma campanha que eliminasse a imagem das mulheres com as marcas da violência sofrida. Pedimos aos homens que sejam os primeiros promotores desta mensagem: nenhuma desculpa", explicou a assessora regional Ilaria Cavo.