Topo

Técnico do Zenit torce para que Kokorin saia da prisão logo e volte ao time

16/11/2018 12h21

Moscou, 16 nov (EFE).- O técnico do Zenit São Petersburgo, Sergey Semak, disse nesta sexta-feira que torce para que o atacante Aleksandr Kokorin, que está em prisão preventiva após ser acusado por vandalismo e agressão, volte "o mais rápido possível".

"Continuo acreditando na volta dele. Esperamos que continue a fazer o que gosta. É um jogador que necessitamos muito, já que é um dos líderes da equipe. Para nós, é muito importante o seu retorno o mais rápido possível", comentou Semak em entrevista coletiva.

O Zenit vive a sua primeira crise de resultados desde que Semak assumiu o cargo, em grande parte devido à lesão do artilheiro Artem Dzyuba e à falta de gols, embora o time siga liderando o Campeonato Russo.

Na opinião de Semak, "ninguém pode justificar" os atos cometidos por Kokorin, mas acrescentou que "tudo o mundo tem direito a se equivocar".

"Há uma histeria que se baseia em questões morais e tem a lei. Sem dúvida, os meninos (Kokorin e Pavel Mamaev, do Krasnodar) merecem uma punião, mas que seja justa", analisou.

Kokorin e Mamaev foram detidos depois de agredirem no dia 8 de outubro um oficial do Ministério da Indústria e um motorista, que se negaram a retirar a denúncia ou fazer um acordo com os advogados dos jogadores.

Ambos os atletas foram acusados nesta quinta-feira por vandalismo e agressão, acusações que poderiam acarretar vários anos de prisão.