Topo

Venezuela conquista empate em Tóquio e quebra sequência de vitórias do Japão

16/11/2018 15h44

Redação Central, 16 nov (EFE).- A Venezuela derrubou uma sequência de três vitórias do Japão ao obter um empate em 1 a 1 com os 'Samurais Azuis', em amistoso disputado nesta sexta-feira no estádio Big Eye, na cidade de Oita.

A equipe dirigida pelo técnico Hajime Moriyasu vinha de triunfos sobre Costa Rica e Panamá, ambas por 3 a 0, e ainda bateu o Uruguai por 4 a 3 na partida anterior, no dia 16 de outubro. No mesmo período, a 'Vinotinto' bateu o Panamá e os Emirados Árabes e perdeu para o País Basco.

O primeiro tempo foi de domínio do Japão, principalmente com a velocidade de Doan e Nakajima. Porém, quem balançou a rede foi Sakai, em cobrança de falta, aos 40 minutos.

Na etapa final, a equipe anfitriã se a comodou, a Venezuela cresceu com as substituições feitas pelo técnico Rafael Dudamel e obteve o empate aos 36. González, que entrara instantes antes, sofreu pênalti, Rincón cobrou e converteu.

O amistoso foi o penúltimo compromisso de preparação do Japão para a Copa da Ásia, que acontecerá em janeiro do ano que vem. Na próxima terça, o adversário será o Quirguistão. No dia seguinte, a 'Vinotinto' jogará contra outra equipe que estará no torneio, o Irã.

Também nesta sexta, os Emirados Árabes, que sediarão a competição continental, empatou com a Bolívia em 0 a 0 no Maktoum Bin Rashid Al Maktoum Stadium, em Dubai.