Topo

Argentina passa fácil pelo México no primeiro de dois amistosos

17/11/2018 00h51

Buenos Aires, 16 nov (EFE).- No primeiro dos dois amistosos entre as duas seleções, a Argentina não encontrou dificuldades para vencer o México nesta sexta-feira por 2 a 0 no estádio Mario Kempes, na cidade de Córdoba.

Com gols de Ramiro Funes Mori e Isaác Brizuela, que chutou contra a própria meta, a seleção argentina, dirigida pelo interino Lionel Scaloni, conseguiu seu terceiro triunfo em cinco jogos disputados depois da Copa do Mundo da Rússia.

Por sua vez, a seleção mexicana, comandada pelo brasileiro Ricardo Ferretti, também na condição de interino, somou sua quarta derrota também em cinco jogos.

O duelo começou intenso, concentrado principalmente no meio-campo, com Paulo Dybala como eixo da Argentina e Alan Pullido conduzindo as ações do time visitante.

Depois de várias chegadas com Lautaro Martínez e Ángel Correa, que esbarraram na boa atuação do goleiro Guillermo Ochoa, Funes Mori abriu o marcador aos 44 minutos do primeiro tempo após belo cruzamento de Dybala.

No segundo tempo, a Argentina tirou o pé do acelerador e o México não soube aproveitar as poucas oportunidades que teve para igualar o placar.

O jogo acabou sendo definido aos 38 da segunda etapa, depois que Brizuela cortou um passe de Renzo Saravia contra o próprio gol, sem qualquer chance para Ochoa.

Desta maneira, a Argentina coroou sua vitória diante do México no primeiro dos dois amistosos programados, já que a revanche já tem data marcada para a próxima terça-feira no estádio Malvinas Argentinas, na cidade de Mendoza.