Topo

Basquete

Com show de Irving, Celtics vencem os Raptors na prorrogação

Elise Amendola/AP
Kyrie Irving durante partida Boston Celtics x Toronto Raptors Imagem: Elise Amendola/AP

17/11/2018 03h04

Em noite de show de Kyrie Irving, que conseguiu um duplo-duplo de 43 pontos e 11 assistências, o Boston Celtics venceu o Toronto Raptors nesta sexta-feira por 123 a 116, em um duelo equilibrado pela temporada regular da NBA que só foi definido na prorrogação.

Os Celtics conseguiram sua segunda vitória seguida, que lhes ajuda a permanecer na vice-liderança da Divisão do Atlântico, logo atrás dos Raptors, que perderam pela terceira vez consecutiva.

Além de Irving, Jayson Tatum contribuiu com 21 pontos e Gordon Hayward com outros 15 para a equipe de Boston.

Por sua vez, os Raptors foram liderados no ataque por Kawhi Leonard, que conseguiu um duplo-duplo de 31 pontos e 15 rebotes.

Em outro jogo desta sexta-feira, o reserva Tyreke Evans conseguiu um duplo-duplo de 23 pontos e 10 rebotes e conduziu o Indiana Pacers na vitória por 99 a 91 sobre o Miami Heat.

Com sua sexta vitória nos últimos 10 jogos, os Pacers se mantêm na vice-liderança da Divisão Central.

Por sua vez, o Heat perdeu pela sétima vez nas últimas 10 partidas e ocupa a terceira posição na Divisão Sudeste.

O destaque do time de Miami na derrota de hoje foi Josh Richardson, que deixou a quadra com 28 pontos.

Também hoje, o Philadelphia Sixers contou com uma noite inspirada de Jimmy Butler, que marcou 28 pontos, para vencer o Utah Jazz por 113 a 107.

Ainda na noite desta sexta, Spencer Dinwiddie saiu do banco de reservas para marcar 25 pontos e comandar a vitória do Brooklyn Nets fora de casa sobre o Washington Wizards por 115 a 104.