Topo

Kane elogia Modric e diz que meia croata merece prêmios que está recebendo

17/11/2018 16h41

Londres, 17 nov (EFE).- O atacante Harry Kane elogiou o meia Luka Modric neste sábado, véspera da partida entre as seleções de Inglaterra e Croácia pela Liga das Nações, e afirmou que o adversário merece todos os prêmios que conquistou.

Modric, que estará em campo amanhã, levou o prêmio "The Best" da Fifa, foi escolhido o jogador do ano da Uefa e é o principal favorito para conquistar a Bola de Ouro.

"Joguei com ele um pouco quando eu era um menino jovem no Tottenham. Todos sabem como o bom jogador que ele é. Merece todos os prêmios que está conquistando. Foi fantástico esse ano, mas espero que tenha uma noite mais tranquila amanhã", afirmou Kane.

Antes da partida que vale vaga na fase final da Liga das Nações, Kane afirmou que já esqueceu o erro cometido na semifinal da Copa do Mundo da Rússia, contra a própria Croácia. O artilheiro acertou a trave em um lance no momento em que os ingleses venciam por 1 a 0. No entanto, os croatas viraram e chegaram à grande decisão.

"Sempre disse que, como atacante, quando você perde uma oportunidade deve esquecê-la o mais rapidamente possível. Dói. Em qualquer partida que você perde, acaba pensando no que poderia ter feito maior e não há muitos jogos maiores que a semifinal de um Mundial. Mas não penso sobre isso mais", garantiu o jogador.

Kane, de 25 anos, tem 19 gols com a camisa da seleção inglesa e quer superar o recorde de 53 de Wayne Rooney, que se aposentou da equipe na quinta-feira, e o nomeou como seu sucessor.

"É possível, mas não penso nos objetivos porque, com o tempo, muitas coisas podem ocorrer. Veremos com o passar dos anos quantos gols vou marcar. Espero continuar em forma e que o técnico continue contando comigo", afirmou o artilheiro inglês.