Topo

Luis Enrique defende De Gea de críticas: "Muito injustas"

17/11/2018 18h02

Las Palmas de Gran Canaria (Espanha), 17 nov (EFE).- O técnico da seleção espanhola, Luis Enrique, defendeu neste sábado o goleiro David De Gea, alvo de contestação de torcedores e da imprensa local, por falhas vestindo a camisa dos campeões mundiais de 2010.

"As críticas tão dirigidas e personalizadas a um só jogador são muito injustas. É um esporte coletivo. A bola teve que chegar até ali, superar outras linhas. Os outros não defendem?", indagou o ex-comandante de Roma e Barcelona, em entrevista coletiva.

De Gea foi apontado como um dos responsáveis pela derrota da Espanha para a Croácia, na última quinta-feira, pela Liga das Nações. Luis Enrique leva as críticas, assim como os jogadores devem conviver com elas, mas, que prefere não comentá-las nos encontros com jornalistas.

"Jamais vou fazer um julgamento público dos meus jogadores. Sempre irei defendê-los, porque sou eu quem os convoca", disse o treinador.

A Espanha enfrentará amanhã a Bósnia, em amistoso marcado para o estádio Gran Canaria, em Las Palmas. No mesmo dia, Inglaterra e Croácia se enfrentarão pela última rodada do grupo 4 da elite da Liga das Nações. Quem vencer, avança à fase final, mas, se houver empate, se classificam os comandados por Luis Enrique.