Topo

Scocco volta a treinar e segue na expectativa de atuar na final de sábado

17/11/2018 20h02

Buenos Aires, 17 nov (EFE).- O atacante Ignacio Scocco, do River Plate, voltou a treinar com os companheiros neste sábado, embora ainda não tenha sido liberado pelo departamento médico para enfrentar o Boca Juniors, no próximo sábado, pela volta da final da Taça Libertadores.

O jogador ainda está em processo de reabilitação de uma lesão muscular na panturrilha direita, sofrida há duas semanas. A expectativa é que o ex-Internacional se recupere e atue como titular, substituindo o colombiano Rafael Borré, que está suspenso.

Hoje, Scocco participou de atividades táticas comandadas pelo técnico Marcelo Gallardo e, segundo o cronograma estabelecido pelo departamento médico, segunda ou terça-feira deve passar por nova avaliação, que indicará a possibilidade de ser utilizado ou não, no jogo que acontecerá no estádio Monumental de Núñez.

Se o atacante não puder atuar, outro jogador do setor disponível é o uruguaio Rodrigo Mora. O meia Gonzalo Martínez também disputaria posição, para atuar mais avançado, ao lado de Lucas Pratto, ex-Atlético Mineiro e São Paulo.

No jogo de ida, River e Boca empataram em 2 a 2, no estádio de La Bombonera. Caso o placar fique igual na volta, a decisão irá para a prorrogação. O vencedor no tempo normal, tempo extra ou pênaltis, erguerá a taça.