Topo

Zverev admite incômodo com vaias da torcida durante jogo com Federer

17/11/2018 15h27

Londres, 17 nov (EFE).- O alemão Alexander Zverev, primeiro tenista a se garantir na decisão do título do ATP Finals, ao vencer neste sábado o suíço Roger Federer, admitiu não ter gostado das vaias recebidas ao pedir o retorno de um ponto, depois que um boleiro deixou a bola cair no fundo de quadra.

"Estou um pouco incomocado, agora, por como tudo terminou. Não queria que terminasse assim, mas, espero ter muitos outros bons jogos aqui", afirmou o jovem, de 21 anos, na entrevista concedida logo após o término do jogo.

No tie-break do segundo set, Federer vencia por 4-3 e, após saque de Zverev, conseguiu pressionar o adversário na disputa do ponto. O alemão, no entanto, viu um boleiro deixar a bola cair e fez alerta ao juiz brasileiro Carlos Bernardes, que determinou a repetição do ponto. Na sequência, 'Sascha' anotou o ponto direito, em um ace.

"Já pedi desculpas a Roger na rede. Ele disse que estava tudo bem, e que está nas regras. Lamento que isso tenha acontecido, não queria incomodar ninguém", disse o finalista do Finals.

Zverev passou por Federer por 2 sets a 0, com parciais de 7-5 e 7-6 (5), em uma hora e 35 minutos, e agora espera o vencedor do jogo entre o sérvio Novak Djokovic e o sul-africano Kevin Anderson. O alemão, no entanto, não escondeu o preferido.

"Joguei contra Novak há poucos dias e não me saí muito bem. Não espero que perca, mas, talvez haja uma leve preferência para o adversário", admitiu.