Topo

Zverev bate Federer e vai à final do ATP Finals pela 1ª vez na carreira

17/11/2018 14h27

Londres 17 nov (EFE).- O alemão Alexander Zverev, de 21 anos, superou neste sábado o veterano suíço Roger Federer, de 37, e se garantiu pela primeira vez na carreira na decisão do ATP Finals, torneio que reúne os oito melhores da temporada e é disputado em Londres, na Grã-Bretanha.

O jovem tenista, que só perdeu até aqui na competição para o sérvio Novak Djokovic, dominou grande parte do duelo realizado na O2 Arena e levou a melhor com placar de 2 sets a 0, com parciais de 7-5 e 7-6 (5), em uma hora e 35 minutos.

Com o resultado, Zverev aumenta o tamanho do feito em Londres, pois, já havia sido o mais jovem semifinalista do Finals desde 2009, quando o argentino Juan Martín del Potro, que tinha 21 anos ao ser vice, na edição que teve o russo Nikolay Davydenko como campeão.

Além disso, o jovem é o primeiro tenista da Alemanha desde 1996 a chegar na decisão da competição. Na ocasião, Boris Becker defendeu o título, em jogo com o americano Pete Sampras, mas, acabou sendo superado.

Federer, por sua vez, termina a temporada sem conseguir conquistar o título número 100 no circuito profissional. A busca vem desde o ATP 500 da Basiléia, na Suíça, em que alcançou a 99ª taça.

Zverev enfrentará na decisão o vencedor do jogo entre Djokovic, único que venceu todos os jogos que disputou no Finals até o momento, e o sul-africano Kevin Anderson, marcado para acontecer ainda neste sábado.