Topo

Rosario Central vence Temperley nos pênaltis e vai à final da Copa Argentina

18/11/2018 20h51

Buenos Aires, 18 nov (EFE).- O Rosario Central precisou dos pênaltis para vencer o Temperley por 4 a 2 neste domingo, após empate por 1 a 1 no tempo regulamentar, e se classificar para a final da Copa Argentina, título que decidirá contra o vencedor do duelo entre River Plate e Gimnasia La Plata.

Os gols do jogo, disputado no Estádio Mario Kempes, em Cordóba, foram marcados por Fernando Zampedri, para o Rosario, e Federico Manzur, para o Temperley.

Esta será a quarta vez que o Rosario decidirá a Copa Argentina nas últimas cinco edições do torneio. No entanto, a equipe acabou derrotada e terminou a competição sem o título em todas elas - para Huracán, Boca Juniors e para o próprio River Plate.

O outro finalista da competição será conhecido no próximo dia 28 de novembro. Atual bicampeão da Copa Argentina, o River encara o Gimnasia La Plata no Estádio José María Minella, em Mar del Plata.

O campeão da Copa Argentina se classifica para a próxima edição da Copa Libertadores. Caso o vencedor do título já tenha garantido presença no torneio continental, a vaga fica com o vice.