Topo

Zverev bate Djokovic com autoridade e conquista o ATP Finals pela 1ª vez

18/11/2018 17h49

Londres, 18 nov (EFE).- O alemão Alexander Zverev atropelou neste domingo o sérvio Novak Djokovic, atual número 1 do ranking mundial, e conquistou o título do ATP Finals, torneio que reúne os oito melhores da temporada, pela primeira vez na carreira.

O jovem, de 21 anos, passou pelo veterano por 2 sets a 0, com parciais de 6-4 e 6-3. A partida valendo o troféu teve duração de uma hora e 20 minutos. O placar serviu como revanche pela derrota na fase de grupos, em que 'Nole' levou a melhor por 6-4 e 6-1.

O sérvio, inclusive, era o único participante que havia alcançado às semifinais obtendo três vitórias na etapa anterior. Ontem, Djoko passou pelo sul-africano Kevin Anderson, carimbando passaporte à decisão.

Com a conquista, Zverev chegará a 6.385 pontos no ranking, em que é quarto colocado. Com isso, o alemão ficará a apenas 35 do suíço Roger Federer, a quem superou ontem, pelas semifinais do torneio. Djokovic segue na ponta, seguido pelo espanhol Rafael Nadal, que não participou da competição realizada em Londres, na Grã-Bretanha.

Além disso, o jovem é o terceiro tenista da Alemanha a conquistar o Finals na história. O feito havia sido alcançado anteriormente por Boris Becker, em 1988 e 1992, e Michael Stich, em 1993.

Após gnahar a partida, 'Sascha', como é conhecido, ainda recebeu um cheque de cerca de US$ 2,5 milhões (R$ 9,3 milhões), pelo título, o mais importante da carreira do alemão, que venceu anteriormente os Masters 1.000 de Roma, de Montreal, ambos em 2017, e de Madri, neste ano.