Topo

Piloto alemã da Fórmula 3 passa por cirugia bem-sucedida de 7 horas

19/11/2018 16h39

Redação Central, 19 nov (EFE).- A piloto alemã Sophia Floersch, que sofreu um chocante acidente durante o Grande Prêmio de Macau de Fórmula 3 no domingo, foi submetida nesta segunda-feira a uma cirurgia bem-sucedida na coluna vertebral que durou sete horas.

Floersch se acidentou na corrida de domingo. Na ocasião, o carro da alemã voou da pista e se chocou diretamente contra o bunker dos fotógrafos

Os médicos afirmaram em comunicado de imprensa após a operação que o estado da piloto é estável e que os seus membros estão ativos. Ela permanecerá no hospital durante as próximas duas semanas, de acordo com o portal "motorsport.com".

Uma mensagem da própria conta oficial da piloto no Twitter informou que não houve complicações na operação: "A equipe médica está trabalhando de maneira lenta para evitar riscos. O desenvolvimento da cirurgia é bom e sem complicações", anunciou.

Também foi confirmado que o piloto Sho Tsuboi, também afetado pelo acidente, recebeu alta na noite de domingo, enquanto o fotógrafo ferido Hiroyuki Minami também deixou as instalações médicas.

O fotógrafo chinês Chan Weng Wang, que teve problemas no fígado por causa do acidente, continuará no hospital por mais dez dias. O comissário Chan Cha sofreu cortes e teve uma costela quebrada, mas deve receber alta nos próximos três ou quatro dias.