Topo

Seleção brasileira se despede de 2018 encarando Camarões de Seedorf

19/11/2018 18h22

Londres, 19 nov (EFE).- A seleção brasileira se despedirá de 2018 nesta terça-feira, enfrentando Camarões, do técnico holandês Clarence Seedorf, em jogo que acontecerá no Stadium MK, na cidade de Milton Keynes, localizada a poucos quilômetros de Londres.

Este será o último jogo dos comandados por Tite, que cairam nas quartas de final da Copa do Mundo, derrotados pela Bélgica, na única derrota sofrida neste ano, até o momento. Por outro lado, foram 12 vitórias, nove delas em amistosos, e um empate.

O compromisso é o segundo das chamadas Datas Fifa reservado para novembro. Na sexta-feira, o Brasil derrotou o Uruguai por 1 a 0, graças a gol marcado por Neymar, cobrando pênalti.

Com relação ao time que derrotou o rival sul-americano, a expectativa é de mudanças no 11 inicial, assim como aconteceu no mês passado, quando a seleção venceu a Arábia Saudita, em partida com muitos testes, antes de superar a Argentina.

A expectativa é de muitas mudanças, como, por exemplo, a entrada de Dedé ou Pablo na zaga, na vaga de Marquinhos ou Miranda. O meia Allan, que entrou no decorrer do jogo com os uruguaios, é outro que tem chances de começar jogando, assim como o atacante Richarlison, que também começou no banco e jogou na sexta-feira.

Camarões, por sua vez, se prepara para a disputa da Copa Africana de Nações, que sediará no início do ano que vem. A seleção é comandada por Seedorf e tem o ex-atacante Patrick Kluivert como auxiliar, desde agosto deste ano.

Desde então, os Leões Indomáveis entrou em campo quatro vezes, sempre pelas Eliminatórias da competição - que disputa, mesmo estando já classificada -, e só conseguiu passar pelo Malauí. Além disso, empatou duas vezes, contra o mesmo adversário que derrotou e Comoros, e perdeu para o Marrocos, na sexta-feira.

Com relação ao compromisso mais recente, Seedorf perdeu dois jogadores, o lateral-esquerdo Ambroise Oyongo e o volante Petrus Boumal, cortados por lesão. Os principais jogadores da seleção camaronesa, os atacantes Eric Maxim Choupo-Moting e Karl Toko Ekambi estão confirmados para encarar o Brasil.

A terça-feira de amistosos ainda terá um reencontro entre seleções que duelaram nas quartas de final da Copa do Mundo, França e Uruguai, que se enfrentarão no Stade de France. No jogo disputado em Nizhny Novgorod, os 'Bleus' levaram a melhor por 2 a 0.

Contra a Celeste, a seleção campeã do planeta entrará em campo depois de sofrer a primeira derrota desde o título conquistado na Rússia. Os comandados por Didier Deschamps caíram frente a Holanda também por 2 a 0, em Roterdã, pela Liga das Nações.

Os uruguaios, por sua vez, deverão repetir a escalação do revés sofrido diante o Brasil. Com muitos desfalques, como o zagueiro Diego Godín, o goleiro Fernando Muslera, o técnico Óscar Tabárez deverá seguir testando jovens, como o defensor Bruno Méndez, de apenas 19 anos.

Em Mendoza, na Argentina, os donos da casa enfrentarão o México pela segunda vez em menos de uma semana. Na sexta-feira, em duelo realizado na cidade de Córdoba, os vice-campeões das duas últimas edições da Copa América levaram a melhor por 2 a 0, graças a gol do zagueiro Ramiro Funes Mori e do volante Isaac Brizuela, contra.

Ainda nesta terça-feira, Itália e Estados Unidos duelarão em amistoso na cidade de Genk, na Bélgica. O técnico da 'Azzurra', Roberto Mancini, já prometeu utilizar jovens que estrearão com a camisa da seleção, como os meias Stefano Sensi, do Sassuolo, e Sandro Tonali, do Brescia.

O Paraguai, por sua vez, estreará o técnico colombiano Juan Carlos Osorio, ex-São Paulo, em visita a África do Sul, no estádio Moses Mabhida, em Durban. Já o Chile pegará Honduras, na cidade de Temuco, depois de derrota para a Costa Rica, que rendeu muitas críticas a Reinaldo Rueda, ex-Flamengo.