Topo

Austrália passa pelo Líbano em jogo de despedida de Tim Cahill

Cahill deu adeus à seleção australiana nesta terça-feira - David Moir/AFP
Cahill deu adeus à seleção australiana nesta terça-feira
Imagem: David Moir/AFP

20/11/2018 12h37

A seleção australiana venceu nesta terça-feira o Líbano por 3 a 0, em amistoso disputado no ANZ Stadium, em Sydney. O jogo marcou a despedida do veterano meia-atacante Tim Cahill dos Socceroos.

O jogador, de 38 anos, entrou em campo aos 37 minutos do segundo tempo, substituindo o meia Aaron Mooy. As mais de 33 mil pessoas que estavam nas arquibancadas, ovacionaram o histórico craque.

Cahill foi o primeiro jogador australiano a marcar gol em Copa do Mundo, em 2006, na Alemanha. Posteriormente, voltou a balançar a rede na África do Sul, em 2010, e no Brasil, em 2014. Além disso, o meia-atacante ainda disputou o torneio na Rússia, neste ano.

Hoje, o veterano chegou a 108 jogos com a camisa da seleção.

Na partida disputada em Sydney, o meia-atacante Martin Boyle marcou duas vezes, aos 19 e aos 41 do primeiro tempo. Já o atacante Mathew Leckie deu números finais ao placar, balançando a rede aos 23 da etapa complementar.

Ainda nesta terça-feira, a Coreia do Sul, do técnico português Paulo Bento, ex-Cruzeiro, goleou o Uzbequistão por 4 a 0, jogando em Brisbane, na Austrália, também em amistoso preparatório para a próxima edição da Copa da Ásia, que acontecerá no próximo ano.

O meia Nam Tae-Hee, o atacante Hwang Ui-jo, o meia Moon Seon-min e o atacante Suk Hyun-jun marcaram os gols da partida.

A seleção do Japão também mostrou faro artilheiro afiado e passou pelo Quirguistão por 4 a 0, no Estádio de Toyota. O lateral-esquerdo Ryosuke Yamanaka, o meia Genki Haraguchi, e os atacantes Yuya Osako e Shoya Nakajima foram os artilheiros dos anfitriões.

Ainda nesta manhã, China e Palestina ficaram no empate em 1 a 1, em amistoso disputado no Estádio Nacional de Pequim.