Topo

Campeonato Italiano terá ato de combate à violência contra a mulher

20/11/2018 15h41

Roma, 20 nov (EFE).- Os jogadores de clubes da primeira divisão do Campeonato Italiano utilizarão uma marca vermelha no rosto, durante partidas da 13ª rodada, que serão disputadas entre sexta-feira e domingo, como forma de se manifestar contra a violência à mulher.

A campanha lançada pela liga que organiza a competição, em parceria com a organização não-governamental "WeWorld Onlus", foi batizada de "Um cartão vermelho à violência".

Os jogadores dos 20 times da elite do futebol italiano, além da marca no rosto, estarão acompanhados na entrada em campo de meninas que utilizarão camisa feita para a ocasião.

A iniciativa foi proposta em momento do aumento do registro de casos de violência sexual. Estudos apontam que uma em casa três mulheres sofreu, ao longo da vida, algum tipo de violência promovida pelo companheiro.

"O fenômeno da violência contra as mulheres está alcançando níveis cada vez mais dramáticos e inaceitáveis. Temos que nos comprometer para acabar com essa tragédia", afirmou o presidente da Lega Serie A, Gaetano Micciché.