Topo

França bate Uruguai em amistoso marcado por lesão de Mbappé; Itália bate EUA

20/11/2018 20h47

Paris, 20 nov (EFE).- A França fez as pazes com a vitória após a eliminação da Liga das Nações ao bater o Uruguai por 1 a 0 nesta terça-feira, no Stade de France, em amistoso no qual o atacante Mbappé, melhor jogador jovem da última Copa do Mundo, machucou o ombro direito.

Aos 29 minutos do primeiro tempo, quando o placar ainda estava em branco, Mbappé invadiu a área pela direita, dividiu com o goleiro Campaña e caiu de mau jeito em cima do ombro, o que obrigou o técnico Didier Deschamps a substitui-lo. Thauvin foi o escolhido para entrar.

Mbappé se tornou mais uma preocupação para o Paris Saint-Germain, que na semana que vem terá jogo decisivo contra o Liverpool pela Liga dos Campeões. Minutos antes, durante a vitória do Brasil sobre Camarões por 1 a 0 na Inglaterra, Neymar sentiu a virilha.

Mesmo sem o melhor jovem da Copa, a atual campeã mundial buscou o triunfo. Aos sete minutos da segunda etapa, Griezmann chutou e a bola bateu na mão de Cáceres. O árbitro marcou pênalti, que Giroud converteu.

Se para a França, o resultado representou uma reabilitação um dia depois de ter sido eliminada da Liga das Nações com o empate entre Holanda e Alemanha em 2 a 2 em Roterdã, para o Uruguai, significou a quarta derrota seguida. A 'Celeste' vinha de perder para Coreia do Sul, Japão e Brasil.

Outra eliminada da nova competição da Uefa que venceu um amistoso nesta terça-feira foi a Itália. A tetracampeã mundial encarou os Estados Unidos na Cristal Arena, na cidade belga de Genk, e levou a melhor por 1 a 0, graças a um gol marcado pelo estreante Napolitano aos 49 minutos do segundo tempo.

Em outros amistosos envolvendo seleções europeias, Turquia e Ucrânia empataram sem gols no Antalya Stadium, enquanto a Albânia surpreendeu o País de Gales, de Gareth Bale, com uma vitória por 1 a 0 na Elbasan Arena. Balaj, de pênalti, foi o único a balançar a rede.