Topo

'Sky Sports' fecha acordo de quase 600 milhões de libras na Inglaterra

20/11/2018 09h42

Londres, 20 nov (EFE).- A "Sky Sports" chegou a acordo de 595 milhões de libras (R$ 2,86 bilhões) pelos direitos de transmissão de competições da EFL, que organiza da segunda até a quarta divisão do Campeonato Inglês, segundo confirmou a própria emissora.

O contrato representa um aumento de 35% no montante, com respeito ao vínculo anterior. Ao todo, serão exibidas 138 jogos das chamadas 'Championship', 'League One' e 'League Two', que se referem da segunda a quarta divisões, respectivamente, número que poderá subir para 158 nos dois últimos anos do acordo, que terminará em 2024.

Além disso, a "Sky Sports" terá o direito de exibir exibir todos os jogos dos chamados 'playoffs', fase realizada após o término dos campeonatos, que definem os últimos acessos destas competições.

O contrato também engloba a final da Copa da Liga, além das semifinais e decisão do Troféu EFL, que inclui os participantes da terceira e quarta divisões, e mais equipes sub-20 de clubes dos dois primeiros níveis do Inglês.

De acordo com a "BBC", o novo vínculo desagradou dirigentes de integrantes históricos da segunda divisão, como Derby County, Leeds United e Aston Villa, pela cota recebida.

A partir do fechamento do acordo, o dinheiro é dividido entre os 72 times dos três níveis do futebol inglês, proporcionalmente, de acordo com a divisão que participa.