Topo

Pressão da torcida leva Campeonato Alemão a acabar com jogos às segundas

21/11/2018 13h56

Berlim, 21 nov (EFE).- A organização do Campeonato Alemão anunciou nesta quarta-feira que não haverá mais jogos pela competição às segundas-feiras a partir da temporada 2020-2021, cedendo, assim, à pressão feita por torcedores através de protestos.

A medida entrará em vigor quando terminar o atual contrato para transmissões televisivas, que prevê partidas às segundas, algo inédito da história da Bundesliga.

Para a 12ª rodada, no próximo fim de semana, estava planejada uma ação de protesto em todos os estádios. Foi indicado a todos os torcedores não apoiarem suas equipes durante o primeiro tempo. Isso porque na 13ª acontecerá o primeiro jogo de segunda-feira desta temporada, entre Nuremberg e Bayer Leverkusen.

A ideia de jogar em algumas segundas-feiras à noite foi aprovada pelos clubes em 2016, mas gerou protestos desde o começo. Em setembro, houve ações de silêncio nos estádios como forma de protesto contra o que alguns torcedores chamam de "comercialização do futebol".

A consequência de acabar com as partidas às segundas-feiras será um número maior de duelos no domingo para que os times que disputam a Liga Europa tenham três dias de recuperação.