Topo

Lesionado, Scocco desfalcará River na final da Libertadores, contra o Boca

Scocco marcou um dos gols da vitória do River sobre o Boca, na Bombonera, pela Superliga Argentina, em setembro - Marcos Brindicci/Reuters
Scocco marcou um dos gols da vitória do River sobre o Boca, na Bombonera, pela Superliga Argentina, em setembro Imagem: Marcos Brindicci/Reuters

21/11/2018 19h18

O atacante Ignacio Scocco, um dos principais jogadores do River Plate, sentiu uma lesão muscular na panturrilha direita e está fora da grande decisão da Taça Libertadores contra o Boca Juniors no próximo sábado (24). 

"Ignacio Scocco: lesão muscular na panturrilha direita", informou o clube em breve comunicado divulgado pelo Twitter.

Scocco estava cotado para começar o jogo como titular devido à suspensão por acúmulo de cartões amarelos do colombiano Rafael Borré, companheiro de ataque de Lucas Pratto no jogo de ida, que terminou em 2 a 2, no último dia 11. O ex-jogador do Internacional, de 33 anos, também perdeu o primeiro jogo por lesão e vinha treinando em um esquema especial para se recuperar a tempo de participar do jogo.

Com a lesão de Scocco, o técnico Marcelo Gallardo tem duas opções para escalar a equipe para a grande decisão da Libertadores. Uma delas é escalar Rodrigo Mora ao lado de Pratto. A segunda, e a mais provável, é manter o atacante, ex-São Paulo e Atlético-MG, sozinho no setor ofensivo, com cinco jogadores no meio-campo.