Topo

Uefa divulga potes do sorteio dos grupos das eliminatórias para Euro 2020

21/11/2018 11h37

Madri, 21 nov (EFE).- A Uefa divulgou nesta quarta-feira a composição dos potes para o sorteio dos grupos das eliminatórias da Eurocopa de 2020, que será realizado no dia 2 de dezembro em Dublin, com destaque para a seleção da Alemanha, que pela primeira vez não será cabeça de chave.

Haverá cinco chaves com cinco seleções cada (do grupo A ao grupo E) e outras cinco de seis seleções cada (do grupo F ao grupo J).

Como os semifinalistas da Liga de Nações são atribuídos entre os grupos A e D (para deixar duas datas livres em junho), apenas uma das seleções do pote 1 poderá estar em um grupo de cinco seleções (E). As demais irão a grupos de seis seleções.

Tetracampeã mundial e tricampeã europeia, a Alemanha vem em má fase, com a queda aida na fase de grupos da última Copa e o rebaixamento para a segunda divisão da Liga das Nações, e não está entre as dez cabeças de chave. A 'Mannschaft' figura no pote 2.

Os dois primeiros colocados de cada grupo se classificarão para a fase final. Os outros quatro classificados sairão dos playoffs da Liga das Nações, que serão realizados em março de 2020.

A Eurocopa do ano que vem será disputada em 12 países: Alemanha, Azerbaijão, Dinamarca, Espanha, Escócia, Holanda, Hungria, Inglaterra, Irlanda, Itália, Romênia e Rússia.



Composição dos potes do sorteio das eliminatórias da Eurocopa:.



Pote Liga das Nações (4): Suíça, Portugal, Holanda e Inglaterra.

Pote 1 (6): Bélgica, França, Espanha, Itália, Croácia e Polônia.

Pote 2 (10): Alemanha, Islândia, Bósnia e Herzegovina, Ucrânia, Dinamarca, Suécia, Rússia, Áustria, País de Gales e República Tcheca.

Pote 3 (10): Eslováquia, Turquia, Irlanda, Irlanda do Norte, Escócia, Noruega, Sérvia, Finlândia, Bulgária e Israel.

Pote 4 (10): Hungria, Romênia, Grécia, Albânia, Montenegro, Chipre, Estônia, Eslovênia, Lituânia e Geórgia.

Pote 5 (10): Macedônia, Kosovo, Belarus, Luxemburgo, Armênia, Azerbaijão, Cazaquistão, Moldávia, Gibraltar e Ilhas Faroe.

Pote 6 (5): Letônia, Liechtenstein, Andorra, Malta e San Marino.