Topo

Warriors perdem a quarta seguida e ampliam má fase na NBA

Russell Westbrook tenta passar por marcação de Klay Thompson em Warriors x Thunder - Jeff Chiu/AP
Russell Westbrook tenta passar por marcação de Klay Thompson em Warriors x Thunder Imagem: Jeff Chiu/AP

22/11/2018 09h21

O Oklahoma City Thunder visitou o Golden State Warriors na noite da última quarta-feira (21) e conseguiu uma tranquila vitória por 123 a 95, aprofundando ainda mais a má fase dos donos da casa na temporada regular da NBA.

Ainda sem poder contar com Stephen Curry e Draymond Green, os Warriors foram liderados por Kevin Durant e Klay Thompson, ambos com 27 pontos. Mas nem a boa noite da dupla impediu que a equipe perdesse pela quarta vez consecutiva.

Do outro lado da quadra, Westbrook terminou a partida com um triplo-duplo de 11 pontos, 11 rebotes e 13 assistências para o Thunder, enquanto o cestinha da equipe foi Dennis Schroder, com 34 pontos.

Já o Memphis Grizzlies, mesmo jogando fora de casa, ampliou sua sequência de vitórias nesta quarta-feira ao derrotar o San Antonio Spurs por 104 a 103, um resultado que lhe valeu a liderança isolada da Conferência Oeste.

Com dois lances livres a menos de um segundo do fim, Marc Gasol foi decisivo para vitória. O pivô espanhol terminou a partida com um duplo-duplo de 20 pontos e 10 rebotes, enquanto o cestinha dos Grizzlies foi Mike Conley, com 30 pontos.

Por sua vez, os Spurs, que ocupam a penúltima posição da Divisão Sudoeste, foram liderados mais uma vez por DeMar DeRozan, com 24 pontos.

Também na quarta, Harrison Barnes marcou 28 pontos e foi o cestinha do Dallas Mavericks na vitória por 119 a 113 sobre o Brooklyn Nets.

Com o resultado, os Mavericks mantiveram seu bom aproveitamento como mandante e chegaram a sete vitórias em nove jogos em casa, mas as noves derrotas acumuladas na temporada ainda deixam a equipe na lanterna da Divisão Sudoeste.

Ja os Nets, penúltimos colocados da Divisão do Atlântico, foram conduzidos por Allen Crabbe, que deixou a quadra com 27 pontos.

Em outro duelo da rodada, o Sacramento King venceu o Utah Jazz fora de casa por 119 a 110, mas segue na penúltima posição da Divisão do Pacífico.

Por sua parte, o Jazz, do armador brasileiro Raulzinho, que só ficou dois minutos em quadra e não pontuou, segue na penúltima colocação da Divisão Noroeste.