Topo

Basquete

LeBron James é ovacionado em volta a Cleveland, e Lakers vencem Cavaliers

Tony Dejak/AP
LeBron James durante partida entre Lakers e Cavaliers Imagem: Tony Dejak/AP

22/11/2018 06h46

LeBron James voltou na noite da última quarta-feira (22) a Cleveland e, com um duplo-duplo (dois dígitos em dois fundamentos) de 32 pontos e 14 rebotes em 36 minutos de jogo, comandou o Los Angeles Lakers na vitória por 109 a 105 sobre os Cavaliers pela temporada regular da NBA.

Em seu primeiro duelo contra a ex-equipe, LeBron foi recebido pelos torcedores como um herói, mas logo se transformou no grande vilão da noite, sendo o melhor no ataque dos Lakers.

O tricampeão da NBA passou 11 temporadas em dois períodos diferentes jogando pelos Cavaliers, de onde saiu no final da temporada passada para se transferir para os Lakers.

LeBron levou os Cavaliers ao seu único título da história na temporada 2015-2016 e, por isso, recebeu uma grande homenagem dos seus fãs na Quicken Loans Arena.

Com o triunfo de hoje, os Lakers seguem na terceira colocação da Divisão do Pacífico, com um saldo de dez vitórias e sete derrotas.

Já os Cavs já acumulam 14 derrotas e apenas duas vitórias.

Em outro duelo da noite, James Harden marcou 43 pontos e liderou o Houston Rockets na vitória em casa por 126 a 124 sobre o Detroit Pistons.

Harden ainda somou nove assistências e sete rebotes para o time de Houston, que venceu hoje seu quinto jogo seguido e começa a engrenar na competição.

Pelos Pistons, que têm agora oito vitórias e sete derrotas na temporada, Blake Griffin terminou a partida com 37 pontos.

Também nesta quarta-feira, o Milwaukee Bucks atropelou o Portland Trail Blazers, até então líder da Conferência Oeste, pelo sonoro placar de 143 a 100.

Mesmo sem jogar o último quarto do duelo, Giannis Antetokounmpo foi o grande destaque dos Bucks com 33 pontos, 16 rebotes e nove assistências.

Em outros jogos da rodada, o Chicago Bulls venceu o Phoenix Suns por 124 a 116, com o brasileiro Cristiano Felício colaborando com quatro pontos e três rebotes nos 15 minutos em que esteve em quadra, e o Denver Nuggets superou o Minnesota Timberwolves fora de casa por 103 a 101.