Topo

Tuchel acredita que Neymar e Mbappé poderão jogar contra o Liverpool

Neymar e Mbappé sentem lesões jogando por suas respectivas seleções - GLYN KIRK/AFP
Neymar e Mbappé sentem lesões jogando por suas respectivas seleções Imagem: GLYN KIRK/AFP

Da EFE, em Paris

23/11/2018 12h11

O técnico do Paris Saint-Germain, Thomas Tuchel, declarou nesta sexta-feira (23) acreditar que os atacantes Neymar e Kylian Mbappé estarão à disposição para o jogo decisivo contra o Liverpool, na próxima quarta-feira, pela quinta rodada do grupo C da Liga dos Campeões.

"Penso que eles podem jogar. Hoje penso assim, é a minha opinião. Falei com o médico e os jogadores, e acredito que poderão jogar", declarou Tuchel e entrevista coletiva prévia ao duelo com o Toulouse, que acontecerá neste sábado e do qual os dois atacantes estarão fora.

Ainda segundo o treinador alemão, os dois jogadores farão neste sábado e no domingo um programa específico de recuperação nas instalações do clube para poderem estar com o restante do elenco na segunda-feira.

Sobre a ausência do Neymar e Mbappé no duelo com o Toulouse no Parc des Princes, pela 14ª rodada do Campeonato Francês, Tuchel preferiu enaltecer a força de seu elenco e lembrou que os dois craques já foram desfalque outras vezes.

"Saber jogar sem eles é a nossa obrigação. Não vou dizer o que faremos amanhã, mas temos muitos jogadores de nível máximo, e eles têm que demonstrar amanhã que estão prontos", destacou.

O PSG vem em situação confortável no Francês, em que venceu todos os seus 13 jogos e ocupa a primeira posição com 13 pontos de vantagem para o segundo colocado, o Lille. Por outro lado, na Champions, aparece apenas na terceira posição de sua chave, fora da zona de classificação, com cinco pontos, um a menos que Liverpool e Napoli.