Topo

Basquete

Lakers vencem no ritmo de LeBron; Durant lidera passeio dos Warriors

 A. Vasquez-USA TODAY Sports
LeBron James comemora vitória do Los Angeles Lakers Imagem: A. Vasquez-USA TODAY Sports

24/11/2018 05h08

Jogando em casa e sob o comando de LeBron James, o Los Angeles Lakers chegou nesta sexta-feira (23) à sua sétima vitória nos últimos oito jogos, desta vez ao superar o Utah Jazz, que ficou sem Donovan Mitchell no segundo quarto por lesão, pelo placar de 90 a 83.

LeBron acabou a partida com 22 pontos, 10 rebotes e sete assistências, mas foi Brandon Ingram o cestinha dos Lakers, com 24 pontos. Do outro lado da quadra, Alec Burks foi o melhor dos Jazz com 17 pontos.

Com este resultado, os Lakers chegaram ao sétimo lugar da Conferência Oeste, a apenas uma vitória do primeiro lugar ocupado por três equipes: o Los Angeles Clippers, o Oklahoma City Thunder e o Memphis Grizzlies.

Por sua vez, os Jazz perderam cinco dos seus últimos seis confrontos e ocupam a penúltima posição do Oeste.

Já na Oracle Arena, no duelo entre o Golden State Warriors e o Portland Trail Blazers, o destaque indiscutível foi o ala Kevin Durant, que conduziu o time da casa na contundente vitória por 125 a 97.

Com 32 pontos, oito rebotes e sete assistências, Durant liderou os Warriors em sua 13ª vitória na temporada, o que deixa a equipe na quarta colocação do Oeste, duas posições à frente do Trail Blazers, que sofreram a sétima derrota na competição.

Além de Durant, a equipe de Oakland contou com uma noite inspirada de Klay Thompson, que marcou 31 pontos e conseguiu sete rebotes.

Pela equipe de Portland, o melhor jogador do duelo foi Damian Lillard, com 23 pontos e oito assistências.

Em outros jogos desta sexta-feira, o Denver Nuggets não encontrou dificuldades para passar pelo Orlando Magic por 112 a 87 e seguir encostado na liderança do Oeste, enquanto o Phoenix Suns bateu o Milwaukee Bucks por 116 a 114, graças a uma cesta a menos de um segundo para o fim do veterano Jamal Crawford.