Topo

Esporte

Borussia Dortmund empata em casa com o Club Brugge e vai às oitavas de final

28/11/2018 20h03

Dortmund (Alemanha), 28 nov (EFE).- O Borussia Dortmund garantiu classificação às oitavas de final da Liga dos Campeões nesta quarta-feira, mesmo com o empate com o Club Brugge em 0 a 0, no estádio Signal Iduna Park, embora a equipe alemã tenha perdido a liderança do grupo A para o Atlético de Madrid.

O jogo foi de domínio absoluto dos anfitriões, que concluiram 13 vezes a gol, mas, não mostraram boa pontaria. Com o resultado, os aurinegros chegaram aos dez pontos, e avançaram porque o atual campeão belga chegou a cinco, faltando uma rodada para o fim da fase de grupos.

O Dortmund, dessa forma, acabou sendo ultrapassado pelo Atlético de Madrid, que passou mais cedo pelo eliminado Monaco por 2 a 0, com gols do meia espanhol Koke e do atacante francês Antoine Griezmann, também se classificou por antecipação, e foi a 12 pontos.

Na última rodada, o time alemão visitará a equipe do Principado, precisando de uma vitória para a alcançar novamente a liderança, aliada a um tropeço dos 'Colchoneros', que visitarão o Club Brugge, que já garantiu o terceiro posto e o direito de disputar as fases eliminatórias da Liga Europa.

Os dois jogos da última rodada do grupo A da 'Champions' serão realizados no dia 11 de dezembro.

Mais Esporte