Topo

Esporte

Galatasaray perde para Lokomotiv e morre abraçado ao adversário na Champions

28/11/2018 17h49

Moscou, 28 nov (EFE).- Sem somar ponto algum em seus quatro primeiros jogos pelo grupo D da Liga dos Campeões, o que causou a eliminação precoce há três semanas, o Lokomotiv Moscou aprontou nesta quarta-feira em casa ao vencer o Galatasaray por 2 a 0 e fazer com que o adversário também fique sem chances de avançar ao mata-mata.

O time anfitrião abriu o placar no Lokomotiv Stadium aos 43 minutos do primeiro tempo. Farfán foi acionado na direita e rolou para Krychowiak, que chutou de primeira. A bola desviou em Donk e entrou no goleiro Muslera.

O segundo gol aconteceu aos oito da etapa final. Os donos da casa recuperam a bola perto da linha divisória e fez uma linha de passe até Smolov receber na direita da área, cortar a marcação e rolar para Ignatyev encher o pé e aumentar a diferença.

Com a derrota, o Galatasaray parou em quatro pontos, enquanto o Lokomotiv somou seus primeiros três. Quem agradece são Porto (10 pontos) e Schalke 04 (8), que estão classificados antecipadamente. As duas equipes se enfrentarão ainda hoje, em Portugal, e os 'Dragões' garantirão a liderança em caso de vitória.

Ao time de Istambul e ao de Moscou, resta lutar pela terceira posição na última rodada, no próximo dia 11, para conquistar um lugar na fase de 16 avos de final da Liga Europa. O Galatarasay depende das próprias forças, mas precisará bater o Porto na capital turca.

Três atletas nascidos no Brasil estiveram em campo no Lokomotiv Stadium. A equipe da casa contou com o goleiro naturalizado russo Guilherme, enquanto nos visitantes o volante Fernando, ex-Grêmio, foi titular, e o lateral Mariano, campeão brasileiro pelo Fluminense em 2010, entrou nos instantes finais. O zagueiro Maicon, contratado junto ao São Paulo no ano passado, permaneceu no banco.

Mais Esporte