Topo

Esporte

Messi resolve para o Barça e iguala Lewandowski como artilheiro da Champions

28/11/2018 22h02

Redação Central, 28 nov (EFE).- O argentino Lionel Messi, que marcou o primeiro gol do Barcelona na vitória sobre o PSV Eindhoven por 2 a 1 nesta quarta-feira, na Holanda, igualou o polonês Robert Lewandowski no topo da tabela de artilheiros da Liga dos Campeões, com seis bolas na rede cada.

Messi foi o grande nome do jogo no Philips Stadion, já que marcou uma vez e deu o passe para que Piqué fizesse o segundo. Já Lewandowski anotou dois na goleada do Bayern de Munique sobre o Benfica por 5 a 1 ba Allianz Arena.

O argentino e o polonês têm um gol a mais que o terceiro colocado da lista, o polonês Edin Dzeko, que ontem desfalcou a Roma na derrota para o Real Madrid por 2 a 0 no Estádio Olímpico da capital italiana.

O melhor brasileiro da lista é Neymar, que marcou seu quarto gol nesta Champions nesta quarta, na vitória do Paris Saint-Germain sobre o Liverpool por 2 a 1 no Parc des Princes e se tornou o maior artilheiro do país na história do torneio, com 31 tentos, mesmo número de Rivaldo.



Tabela de artilheiros da Liga dos Campeões:.



- Com 6 gols: Lionel Messi (Barcelona); Robert Lewandowski (Bayern de Munique).

- Com 5 gols: Edin Dzeko (Roma).

- Com 4 gols: Antoine Griezmann (Atlético de Madrid); Andrej Kramaric (Hoffenheim); Paulo Dybala (Juventus); Moussa Marega (Porto); Neymar (Paris Saint-Germain); Harry Kane (Tottenham).

- Com 3 gols: Dusan Tadic (Ajax); Nikola Vlasic (CSKA Moscou); Mauro Icardi (Inter de Milão); Maxwel Cornet (Lyon); Gabriel Jesus e David Silva (Manchester City); Lorenzo Insigne e Dries Mertens (Napoli); Jesús Corona (Porto); Luuk de Jong (PSV Eindhoven); Karim Benzema e Gareth Bale (Real Madrid).

Mais Esporte