Topo

Esporte


Schweinsteiger renova por mais um ano com o Chicago Fire e seguirá na MLS

28/11/2018 21h51

Chicago (EUA), 28 nov (EFE).- O meia alemão Bastian Schweinsteiger seguirá por mais uma temporada no Chicago Fire, da Major League Soccer (MLS), a liga de futebol dos Estados Unidos.

"Para os torcedores do Fire, da minha família para a de vocês, desejo uma feliz e segura temporada de férias. Verei vocês em Chicago no ano que vem", antecipou o jogador, campeão do mundo com a Alemanha em 2014, no Brasil, em um evento publicitário.

A sequência do craque alemão, de 34 anos, permite ao Fire seguir com os planos de montar um elenco campeão para a próxima temporada.

Neste ano, o clube decepcionou e não conseguiu chegar aos playoffs, tendo oito vitórias, oito empates e 18 derrotas, na vice-lanterna da Conferência Leste da MLS.

Schweinsteiger foi colocado em diferentes posições pelo técnico do Fire, o sérvio Veljko Paunovic. Mesmo assim, marcou quatro gols e deu seis assistências ao longo da última temporada.

"Levantaremos um trófeu. Acredito neste clube e acho que podemos ser campeões", disse Schweinsteiger .

O presidente e gerente-geral do Fire, Nelson Rodriguez, comemorou a sequência do jogador no clube para a próxima temporada.

"De muitas formas, ele encarna o espírito do nosso clube e da cidade de Chicago ao ser um profissional trabalhador, inteligente, entusiasta, talentoso e de nível mundial", disse o dirigente.

Mais Esporte