Topo

Esporte

Thiago Silva vibra com vitória do PSG: "Jogamos como uma verdadeira equipe"

28/11/2018 21h42

Paris, 28 nov (EFE).- O zagueiro Thiago Silva comemorou bastante a vitória do Paris Saint-Germain sobre o Liverpool por 2 a 1 desta quarta-feira, no Parc des Princes, pela quinta rodada do grupo C da Liga dos Campeões, e enalteceu a boa atuação coletiva da equipe francesa.

"O mais importante é que jogamos como uma verdadeira equipe. O ambiente era fantástico. Trabalhamos para vencer este jogo porque sabíamos que ficaria muito complicado se não conseguíssemos. Estamos muito contentes com a forma como jogamos", analisou o defensor.

"Se estamos neste clube, é para disputar jogos como este. Já tínhamos demonstrado do que somos capazes, mas hoje demonstramos de novo", acrescentou.

Se tivesse perdido, o PSG estaria eliminado da Champions, mas, com a vitória, assumiu a segunda posição da chave, com oito pontos, atrás apenas do Napoli, com nove. O Liverpool caiu para terceiro, com seis, à frente apenas do Estrela Vermelha, com quatro. Para se garantir, o campeão francês precisará vencer o time sérvio fora de casa no próximo dia 11.

"A classificação ainda não está garantida, nunca é fácil jogar em Belgrado. Vamos ter que fazer um jogo perfeito, mas sabemos que se fizermos o nosso trabalho tudo será possível", destacou.

Criticado algumas vezes pela postura em momentos decisivos e lembrado pelo choro na disputa de pênaltis entre Brasil e Chile, nas oitavas de final da Copa do Mundo, Thiago Silva negou que tenha qualquer sentimento de desforra quando joga bem em partidas importantes, como a de hoje.

"Diziam que sou muito frágil mentalmente. Mas hoje não joguei pelos que diziam isso, era algo que tinha que demonstrar a mim mesmo, à minha família, ao meu filho, que me pediu para vencer hoje. Não penso nos outros, só em comemorar", afirmou.

Mais Esporte