Topo

Esporte

Ameaçado após empate, Racing encara Talleres por continuidade na liderança

29/11/2018 17h47

Buenos Aires, 29 nov (EFE).- Líder do Campeonato Argentino mesmo depois de ter empatado com o Banfield em 0 a 0 na semana passada, o Racing precisará vencer o Talleres em Córdoba na próxima segunda-feira, no encerramento da 14ª rodada, para continuar na ponta sem depender de outros resultados.

Em meio à espera pela definição da final da Taça Libertadores, entre River Plate e Boca Juniors, pode haver mudança na ponta da tabela da competição nacional. 'La Academia' tem 30 pontos, dois a mais que o segundo colocado, o Atlético Tucumán.

O time de Avellaneda tem uma série de problemas para o compromisso do fim de semana, com destaque para o atacante Gustavo Bou, que tinha se recuperado de uma lesão na panturrilha esquerda e treinado normalmente nesta quarta, mas se ressentiu do problema e voltou a ser dúvida. Além disso, estão no departamento médico o lateral-direito Solari, o volante Martínez e o meia Díaz.

Na perseguição ao líder, o Atlético Tucumán não terá uma missão fácil na rodada, já que disputará o clássico contra o San Martín de Tucumán, no primeiro duelo entre eles desde 6 de março de 2013, quando mediram forças pela Copa da Argentina. O duelo será realizado no estádio Monumental José Fierro no sábado.

Os dois clubes tomaram o ataque ao ônibus do Boca Juniors no último sábado, que impediu a realização do jogo de volta da final da Libertadores, jogadores dos dois times de Tucumán pediram para que seus torcedores vivam a partida em paz.

Na teoria, o favoritismo é do 'Decano', que luta pelo título, enquanto o rival, que voltou à elite nesta temporada após nove anos, é 19º colocado entre 26 concorrentes, com 13 pontos.

Na sequência da tabela, aparecem duas surpresas, o Defensa y Justicia, terceiro colocado, com 26 pontos e uma partida atrasada, e o Huracán, quarto, com 23 e dois jogos pendentes. Os dois times farão confronto direto na próxima segunda-feira, no estádio Norberto Tomaghello, na cidade de Florencio Varela, da Província de Buenos Aires.

Em quinto e sexto lugares, respectivamente, Independiente e Boca Juniors se enfrentarão no domingo, em Avellaneda. Já o outro finalista da Libertadores, o River, é apenas 14º e terá pela frente o Gimnasia La Plata, também no domingo, no Monumental.



Programa da 14ª rodada do Campeonato Argentino:.



Sexta-feira.

Colón - Belgrano.

Newell's Old Boyes - Patronato.

Sábado.

Estudantes - Lanús.

Banfield - Argentinos Juniors.

Atlético Tucumán - San Martín de Tucumán.

Domingo.

Aldosivi - San Lorenzo.

Independente - Boca Juniors.

River Plate - Gimnasia La Plata.

Segunda-feira.

Tigre - Godoy Cruz.

Vélez Sarsfield - Rosario Central.

Sao Martín de San Juan - Unión.

Huracán - Defensa y Justicia.

Talleres - Racing.

Mais Esporte