Topo

Esporte


City tenta abrir vantagem em rodada de clássicos para Liverpool e Tottenham

29/11/2018 15h42

Londres, 29 nov (EFE).- O Manchester City receberá neste sábado o Bournemouth, pela 14ª rodada do Campeonato Inglês, de olho em ampliar a vantagem na liderança, um dia antes do Liverpool duelar com o Everton, no estádio Anfield Road, e do Tottenham visitar o Arsenal, no Emirates Stadium.

O time comandado pelo espanhol Josep Guardiola ocupa a primeira colocação da competição com 35 pontos, dois a mais que os 'Reds' e cinco que os 'Spurs'. Já pela Liga dos Campeões, nesta terça-feira, a equipe empatou com o Lyon em 2 a 2, fora de casa, e ainda carimbou passaporte às oitavas de final.

No Inglês, o City vai atrás de ampliar a série de vitórias consecutivas, que já é de cinco jogos. No período, em que passou por Burnley, Tottenham, Southampton, Manchester United e West Ham, a equipe balançou a rede 19 vezes e só levou dois gols.

O Bournemouth, por sua vez, é uma das surpresas do campeonato até o momento. A equipe está na oitava colocação, com 20 pontos, a sete de distância da zona de classificação para competições continentais na próxima temporada.

No domingo, o vice-líder, Liverpool, entrará em campo de ressaca, para encarar clássico com o Everton. Os comandados pelo alemão Jürgen Klopp vem de derrota para o Paris Saint-Germain por 2 a 1, na França, o que complicou a situação da equipe na luta para avançar na Liga dos Campeões.

Os 'Toffees', dos atacantes Richarlison e Bernard, estão no sexto posto, com 22 pontos, e também estão de olho em se aproximar das posições que dão vaga na Liga Europa, ou até mesmo, na Liga dos Campeões, em 2019-2020.

Pouco antes do duelo entre representantes de Liverpool, Arsenal e Tottenham protagonizarão clássico de Londres, em que os visitantes tentarão manter o embalo, após a vitória sobre o Chelsea, outra equipe da capital, por 3 a 1. O resultado levou os 'Spurs' ao terceiro posto na tabela.

O time treinado pelo espanhol Unai Emery, por sua vez, volta a campo após ter despediçado a chance de entrar no G-4, ao empatar com o Wolverhampton em seus domínios. O tropeço fez com que o time permanecesse no quinto lugar, com 27 pontos.

O Chelsea, que está em quarto, com 28, também entre em campo no domingo, para enfrentar mais um representante londrino, o Fulham, que, na estreia do técnico italiano Claudio Ranieri, obteve a primeira vitória no Inglês, sobre o Southampton.

Os 'Saints', antepenúltimos colocados, aliás, serão os próximos adversários do Manchester United, que se salvou de mais um vexame, ao vencer o Young Boys, em casa, por 1 a 0, graças a gol nos acréscimos, e avançou na 'Champions'. O jogo será disputado no sábado, no St. Mary's Stadium.

De maneira incomum, a 14ª rodada do campeonato será aberta nesta sexta-feira, com jogo no País de Gales entre o Cardiff, que está na vice-lanterna, e o Wolverhampton, que está na 11ª posição, com 16 pontos, oito acima da zona de rebaixamento.



Programação da 14ª rodada do Campeonato Inglês:.



Sexta-feira.

Cardiff - Wolverhampton.

Sábado.

Crystal Palace - Burnley.

Huddersfield - Brighton.

Leicester - Watford.

Manchester City - Bournemouth.

Newcastle - West Ham.

Southampton - Manchester United.

Domingo.

Chelsea - Fulham.

Arsenal - Tottenham.

Liverpool - Everton.

Mais Esporte