Topo

Esporte

Classificado na Champions, Porto defende liderança do Português em clássico

29/11/2018 16h00

Lisboa, 29 nov (EFE).- Líder isolado do Campeonato Português depois de ter vencido o Braga por 1 a 0 no último sábado, o Porto defenderá a ponta da tabela no próximo domingo em clássico contra o Boavista, antepenúltimo colocado, no Estádio do Bessa, pela 11ª rodada.

O atual campeão soma 24 pontos, dois a mais que o segundo colocado, o Sporting, enquanto o Braga parou nos 21 após o revés no Estádio do Dragão e caiu para terceiro. O Benfica, que vinha de quatro conquistas no campeonato nacional até 2017, é apenas quarto, com 20.

Os 'Dragões' vêm em grande fase na temporada e não perdem desde o clássico justamente contra o Benfica, em 7 de outubro. Além de ocuparem a ponta no Português, estão garantidos nas oitavas de final da Liga dos Campeões com uma rodada de antecipação. A liderança do grupo D foi confirmada com uma vitória sobre o Schalke 04 por 3 a 1 nesta quarta-feira, em casa.

"Existe um ambiente de uma confiança muito grande dos torcedores no nosso futebol. Os jogadores acreditam também e confiam nas capacidades que têm. Isso é notável. Foi um jogo de grande nível", comentou o técnico Sergio Conceição em entrevista coletiva após o triunfos sobre os 'Azuis Reais'.

Momento oposto vive o Benfica, que além de fazer um começo ruim no Português foi eliminado precocemente da Liga dos Campeões ao ser goleado pelo Bayern de Munique por 5 a 1 na Allianz Arena na última terça. Os 'Encarnados' pararam nos quatro pontos e não podem alcançar o campeão alemão, que tem 13, nem o Ajax, com 11.

Ao menos, os comandados de Rui Vitória obtiveram um lugar na fase de 16 avos de final da Liga Europa, pois não há o risco de perderem o terceiro posto para o AEK Atenas, que ainda não pontuou.

Na manhã desta quinta, houve uma reunião de dirigentes do clube lisboeta, que optaram pela continuidade de Rui Vitória. Contudo, será importante bater o Feirense no Estádio da Luz neste sábado, num jogo em que os 'Águias' não contarão com o lateral-direito Tyronne Ebuehi, o lateral-esquerdo Yuri Ribeiro nem o meia Eduardo Salvio.

Com uma série de desfalques, incluindo o meia brasileiro Raphinha, o Sporting fechará a 11ª rodada jogando contra o Rio Ave na segunda-feira, quinto colocado, no campo do adversário. Já o Braga receberá o Moreirense, sexto, no sábado.



Programação da 11ª rodada do Campeonato Português:.



Sexta-feira.

Santa Clara - Belenenses.

Sábado.

Marítimo - Vitória de Setúbal.

Benfica - Feirense.

Braga - Moreirense.

Domingo.

Portimonense - Tondela.

Desportivo Aves - Nacional.

Chaves - Vitória de Guimarães.

Boavista - Porto.

Segunda-feira.

Rio Ave - Sporting.

Mais Esporte