Topo

Esporte

Conmebol oficializa pedido para fazer final da Libertadores no Bernabéu

29/11/2018 17h34

Madri, 29 nov (EFE).- A Conmebol comunicou oficialmente nesta quinta-feira à Delegação do Governo de Madri que quer que o jogo de volta da final da Taça Libertadores, entre River Plate e Boca Juniors, seja realizado no estádio Santiago Bernabéu.

Segundo informações de fontes ligadas ao Governo, a proposta foi formalizada durante reunião na sede da Delegação com responsáveis pelas forças de segurança, representantes do Real Madrid, proprietário do estádio, e integrantes da Fifa e da Conmebol.

No encontro, o primeiro realizado na capital espanhola para discutir o assunto, os membros da confederação sul-americana formalizaram o pedido. O Ministério do Interior e os governantes ainda estudarão a proposta.

O jornal argentino "La Nación" publicou mais cedo, citando fontes da Conmebol, que o superclássico será disputado no dia 9 de dezembro na casa do Real. O jogo deveria ter acontecido no último sábado, mas foi adiado porque o ônibus que levava a delegação do Boca para o estádio Monumental de Nuñez foi atacado, o que causou ferimentos em alguns atletas.

Mais Esporte